12 de setembro de 2019

11 motivos que farão você querer morar no Villa Floratta

Para quem prefere economizar tempo e gasolina na hora de fazer as compras, o Villa Floratta fica a 6 minutos de caminhada do Zaffari Cristóvão Colombo.

Já para quem gosta de praticar esportes, frequentar a academia e manter o corpo saudável, o Villa Floratta fica a 6 minutos de bicicleta do Grêmio Náutico União sede Moinhos de Vento!

Para quem gosta de fazer compras, visitar atrações culturais e frequentar o cinema, o Villa Floratta fica a 5 minutos de carro do Moinhos Shopping e a 7 minutos de carro do Shopping Total (onde acontece toda semana uma feira orgânica com produtos fresquinhos e sem agrotóxicos!).

Para quem prefere estudar por perto e optar por meios de transporte alternativos ao trânsito, o Villa Floratta fica a 15 minutos de pedalada da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde são oferecidos cursos como Arquitetura, Direito, Administração e Ciências Econômicas!

Para quem curte passeios ao ar livre e gosta de explorar tudo de diferente que Porto Alegre pode oferecer, o Villa Floratta fica a aproximadamente 15 minutos de pedalada do Parque Farroupilha, ou Redenção, como é mais conhecido, e a 10 minutos do Parque Moinhos de Vento.

No Parque Farroupilha, existem várias opções de lazer, como o parque de diversões, os passeios de trenzinho e pedalinhos, o Mercado do Bom Fim (onde há lojas de conveniências e lancherias) e a Feira Ecológica (aos sábados pela manhã).

Já o Parque Moinhos de Vento oferece opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto, e uma biblioteca infantil.

Para quem curte cultura, arte e expressão, a Casa de Teatro de Porto Alegre fica somente a 20 minutos de caminhada do Villa Floratta.

Além de ter espaços para cursos e oficinas, a Casa de Teatro também conta com um espaço para convivência: o Café Bertoldo, espaço aconchegante e agregador aberto à classe teatral e ao público em geral. Com uma ampla programação de shows, performances, música, esquetes teatrais, exibição de filmes, grupos de pesquisa e festas de confraternização e apoio às produções artísticas -, a Casa de Teatro de Porto Alegre é uma iniciativa de incentivo ao desenvolvimento das artes na cidade.

Além disso, o Villa Floratta fica somente a 2 minutos de caminhada do Colégio Marista São Pedro e a 7 minutos do Colégio Batista, que podem ser excelentes opções para que as crianças possam estudar pertinho de casa.

 

 

Fontes: Prefeitura de Porto Alegre e Casa de Teatro de Porto Alegre.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.