22 de outubro de 2017

12 lugares que abrem domingo à noite em Porto Alegre

Quem disse que não se pode aproveitar domingo à noite? Pode sim! Para provar isso, selecionamos alguns lugares em Porto Alegre que abrem as portas nesse dia da semana e oferecem cardápios bem diversificados, perfeitos para reunir a família e os amigos. 

Alguns lugares podem modificar seus horários de funcionamento sem aviso prévio, por isso, nossa dica é sempre conferir se eles estão abertos.

AGRIDOCE CAFÉ
O Agridoce é daqueles lugares impossíveis de não se apaixonar logo de cara. São vários ambientes, cada um com uma decoração diferente, todas de encher os olhos. Prepare a câmera do celular, porque você vai querer fotografar tudo. O cardápio é bem amplo, com diversas opções de cafés, doces e salgados. Entre os cafés, o cappuccino cardamomo é um dos nossos preferidos, preparado com sementes da especiaria. Outros destaques do cardápio que a gente ama são a torta brownie com doce de leite coberta por merengue suíço e o naked cake de chocolate com recheio de doce de leite e frutas vermelhas.
Rua Sarmento Leite, 1.024 – Cidade Baixa
Fone: (51) 3392-7746
Horário de funcionamento no domingo: das 12h às 22h
 

OLIVOS 657
É um gastrobar cheio de estilo, que, além de coquetéis fantásticos, oferece um menu de pratos de primeira. Prove o famoso Hendrick's Gin. Você também pode ousar pedindo para provar diferentes tipos de gim do Brasil e do mundo. Não perca também o Macunaíma, com suco de limão, cachaça, xarope de açúcar e Fernet. As pizzas de lá fazem sucesso. A dica é a Carbonara, com molho de tomate, mussarela de búfala, bacon em tiras e ovo de codorna. Se estiver pelo prato, vá no Tortéi Burro Sálvia.
Rua da República, 657 – Cidade Baixa
Fone: (51) 3372-6256
Horário de funcionamento no domingo: das 19h às 23h30min

POT. POURRI
Com uma decoração pensada nos mínimos detalhes, a Pot. Pourri é diferente das pizzarias mais tradicionais da cidade. Como o formato das mesas difere entre si, a experiência vivida por cada um torna-se diferente ao longo da noite. A pizza é tão fina que parece uma casquinha e vem cortada em xadrez, o que facilita na hora de comer. Um dos sabores mais pedidos, e também o que a gente mais curte, é o de Lemmon Pepper, com limão e pimenta.
Rua Pedro Chaves Barcelos, 845 – Bela Vista
Fone: (51) 3516-3960
Horário de funcionamento no domingo: das 19h às 23h

MADERO STEAK HOUSE
Eles têm a fama de ter o melhor hamburguer do mundo, então já pode ir imaginando o que te espera por lá. O cheeseburguer de cordeiro não faz nenhum cliente se arrepender da escolha, o sabor é incrível. O pão parece caseiro, assim como o molho. Todos os lanches vêm acompanhados de batatas fritas. Quem quiser, ainda pode experimentar o ketchup da casa e arriscar no molho de pimenta.
Av. João Wallig, 1800 – Shopping Iguatemi (3º piso)
Fone: (51) 3016-7810
Horário de funcionamento no domingo: das 11h45min às 22h
 

BIFE HAMBURGUERIA
O cardápio é muito completo, são várias opções de hambúrgueres diferentes e de outros lanches como cachorro-quente. Com um estilo industrial, o Bife agrada adultos e crianças, por isso o clima é bem familiar. Os milk-shakes são um ponto alto da casa. Prove o de paçoca e o de banana com canela. Na hora do pedido, vá sem medo no Hambúrguer Picanha, com 180g de hambúrguer de picanha, cebola crocante, queijo prato, alface e maionese da casa.
Rua Miguel Tostes, 371 – Rio Branco
Fone (51) 3072-8033
Horário de funcionamento no domingo: das 12h às 22h

SAMBÔ SUSHI
Um japonês descolado, no coração do bairro Bom Fim, que está sempre lotado, não importa o dia da semana. A decoração tem um toque bem brasileiro, colorida e alegre. Experimente o shiitake e shimeji com camarão na chapa ou o combinado Maravilha, com 55 peças.
Rua Fernandes Vieira, 502 – Bom Fim
Fone: (51) 3095-0188
Horário de funcionamento no domingo:  das 19h às 00h
 

CASA AZUL
O ambiente é descontraído, e a área externa é bem disputada, principalmente na hora do happy hour. O lugar costuma bombar, pois é um dos bares mais alto astral da Cidade Baixa, e o público é bem diversificado. O cardápio de bebidas conta com cerca de 30 opções de cervejas. A porção de queijo provolone empanado é ideal para compartilhar com os amigos.
Rua Gen. Lima e Silva, 912 – Cidade Baixa
Fone: (51) 3084-5050
Horário de funcionamento no domingo: das 18h às 01h

QUENTIN’S
É um bar temático em homenagem ao diretor de cinema Quentin Tarantino. Quadros com cenas famosas de seus filmes decoram os ambientes. O lugar conta com 37 torneiras de chope, e a carta de drinks traz nomes que fazem referências aos longas do cineasta. O Titty Twister é uma pedida certeira – o coquetel tem o nome do bar do filme Um Drink no Inferno. Leva tequila prata, suco de pêssego, açúcar, pimenta, páprica picante e Grenadine. Para petiscar, sugerimos o Seth Gecko: coxinha da asa marinada em cerveja, frita e envolta em molho picante.
Rua Gen. Lima e Silva, 918 – Cidade Baixa
Fone: (51) 3508-4385
Horário de funcionamento no domingo: das 18h às 01h
 

BISTRÔ DA TRAVESSA
O Bistrô da Travessa fica na Travessa dos Venezianos, uma rua clássica do bairro Cidade Baixa. O ambiente é intimista, tem uma decoração rústica e o som de discos de vinil dá o tom ao lugar. Se você gosta de arriscar, o sabor Me Surpreenda garante uma experiência inusitada, com combinação de ingredientes escolhida pelo chef. Mas, incrivelmente, o sucesso da casa fica por conta da pizza doce, Doce do Triba, de abacaxi, chocolate branco e hortelã.
Travessa dos Venezianos, 25 – Cidade Baixa
Fone: (51) 8544-9123
Horário de funcionamento no domingo: das 19h às 23h
 

ZERO SEN
O Zero Sen é comandado pelo chef peruano Luiz Yagui, que se inspira na culinária chamada Nikkei – fusão de referências do Peru e do Japão, para a criação do cardápio. O restaurante fica em uma galeria na Anita Garibaldi e segue o esquema de cozinha aberta, com poucos lugares para sentar, pratos e copos descartáveis. O negócio é ser rápido e descomplicado. Por lá você vai encontrar opções de sushis, ceviches, woks e robatas, os espetinhos tradicionais na culinária japonesa mas que ainda são novidade por aqui. Se a fome for grande, a dica é fazer uma dupla com ceviche clássico e robata de shimeji.
Rua Anita Garibaldi, 694 – Mont' Serrat
Fone: (51) 3024-0324
Horário de funcionamento no domingo: das 18h às 22h
 

CIAO PIZZERIA NAPOLETANA
Com menos de um ano de existência, a Ciao aos poucos se torna parada obrigatória para os amantes de pizza na capital. De atmosfera cool e descontraída, o local tem selo de pizzaria napoletana, com farinha importada de Nápoles, com azeite e tomates da região da Campagna, onde está localizada a cidade, e com mussarela de búfala fresca. Pegue sua pizza (individual) e cerveja e aproveite as mesinhas feitas de carretel. 
Rua Anita Garibaldi, 694 (loja 77) – Mont' Serrat
Fone: (51) 3094-6767
Horário de funcionamento no domingo: a partir das 17h30min
 

BELLA MORANO
Com nome inspirado no vilarejo de Morano Calabro, na Itália, a Bella Morano está em uma casa simpática com fachada em madeira e tijolos à vista, o que dá a ela clima rústico com jeito de cantina italiana. O mais legal é que lá dá para montar sua própria pizza escolhendo os ingredientes. Se o sabor fizer sucesso, ele ainda pode parar no cardápio. Demais, né? Para não errar no pedido, escolha a Bella Morano, com mussarela de búfala, tomates secos e manjericão, e Itália Aloise, com muçarela, rúcula, presunto cru e parmesão.
Av. Coronel Lucas de Oliveira, 23 – Auxiliadora
Fone: (51) 3333-9899
Horário de funcionamento no domingo: das 19h às 23h30min
 

Fonte: Destemperados 

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.