21 de abril de 2021

5 ideias de lavanderias pequenas

A lavanderia é um espaço exclusivamente funcional da casa e, nos apartamentos mais compactos, sua metragem é bastante reduzida, o que não permite muitos improvisos. Planejar bem pequenas lavanderias pode dar uma força e tanto na organização das rotinas domésticas, como lavar e secar roupas, guardar produtos de limpeza, a comida e os acessórios dos pets e, muitas ou todas vezes, fazer as vezes de depósito.

 

Praticidade é a palavra-chave de uma lavanderia compacta, organizada e funcional.

Algumas soluções possíveis:

 

Armário planejado

Um armário único para embutir lavadora, secadora e tudo mais. Se possível, um cesto de roupas sujas, apoio para roupas limpas, prateleiras, armários com portas e gavetões. Um arquiteto, sem dúvida, fará a diferença na busca por soluções. E não esqueça do tanque!

 

Varal de teto

Varal na sacada e varal de chão nem sempre são soluções interessantes para quem tem pouco espaço. O varal de teto mostra aí sua utilidade porque não atrapalha a circulação. Há diversos modelos com roldanas para baixar e subir que facilitam o dia a dia.

Quem é mais ousado pode gostar da ideia de trazer cor para a lavadeira. É possível encontrar o principal equipamento da lavanderia, a máquina de lavar roupas, em cores. Afinal, um ambiente pode ser funcional sem perder a alegria.

 

Bem organizado

Se preferir não investir em móveis planejados, organizadores prontos – com cabides e prateleiras aramadas – já podem dar a maior ajuda a manter a ordem na lavanderia.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.