30 de novembro de 0001

7 lugares para ir com a família em Porto Alegre

Dispostas em listas, as sugestões estão divididas em diferentes assuntos, com opções em várias partes de Porto Alegre, para todos os gostos e bolsos. Hoje, dividimos com você a lista PARA IR COM A FAMÍLIA.

 

DIPAOLO
Uma das melhores galeterias da Serra Gaúcha desembarcou em Porto Alegre em grande estilo há cerca de três anos. Situado no Boulevard Laçador, o ambiente é todo inspirado nas cantinas italianas e perfeito para um programa pela área externa com vista para o aeroporto. Os pratos são trazidos à mesa e repostos na medida em que houver necessidade. Em resumo, a ótima comida vai brotando sem parar até você não aguentar mais. Além do galeto e da polenta brustolada, se jogue no queijo frito. Um menu de massas fica à disposição para você pedir. Prove o tortéi com molho da casa e o espaguete com molho de tomates secos.
Av. dos Estados, 111 – São João (Boulevard Laçador)
Fone (51) 3325-1332

COCO BAMBU
O Coco Bambu é uma rede cearense de restaurantes de frutos do mar que abriu no Shopping Iguatemi. O cardápio é focado na culinária nordestina e brasileira. Apesar do restaurante ser bem elegante, as cadeiras e mesas dão um ar descontraído para o local, não tem muita frescura. Nossa dica é a Tilápia Coco Brasil, que são filés de tilápia com crosta de pão de alho e pesto de cebola caramelada, o prato acompanha purê de mandioquinha e arroz branco. De entrada, destaque para a lagosta gratinada com queijo. E não de deixe de provar a Cocada de Forno com sorvete de creme de sobremesa.
Av. João Wallig, 1.800 (Shopping Iguatemi) – Jardim Europa
Fone (51) 3016-7671

A MASSA
Como o nome já diz, você vai lá basicamente para comer boas massas. Com o menu no papel que faz as vezes de jogo-americano, não há dificuldade alguma na hora de fazer o pedido, a não ser escolher entre algumas opções, é claro. O ambiente não tem frescuras. Se quiser apostar em uma tradicional, vá de espaguete com almôndegas, um dos carros- -chefe da casa e uma das nossas preferidas por lá. A lasanha à bolonhesa é deliciosa. O espaguete à carbonara e o fettuccine com cogumelos são também bastante pedidos. Prepare-se para encontrar pratos muito bem servidos.
Rua Dinarte Ribeiro, 22 – Moinhos de Vento
Fone (51) 3279-3722

CASA VECCHIA
Com ambiente simples, você busca esse lugar por apenas um motivo, comida italiana excelente. O lugar passou por modificações mas o sabor nunca foi afetado. O couvert é tentador. Prove, mas não queime a largada. O tortéi com molho de tomate e catupiry é o nosso favorito na cidade. Simplesmente irretocável. Outra boa opção é o Fettucine Sulla Paillard, com molho catupiry e filé. Pouca gente sabe, mas eles também oferecem um parmegiana de babar.
Rua Auxiliadora, 176 Auxiliadora
Fone (51) 3342-1004

LA VILLA AMALFI
O Villa Amalfi é uma excelente opção para quem quer comer pratos italianos com qualidade. Sua especialidade são as massas. O pão do couvert é de chorar de tão bom. Chega à mesa quentinho, então dá vontade de ficar só nele. Mas, por favor, deixe espaço para o Spaghetti à Carbonara e para o ótimo Spaghetti al Cartoccio, uma combinação de frutos do mar com tomates. A bolonhesa deles também é uma maravilha, ainda mais se acompanhada por um vinho.
Rua Dona Leonor, 49 Rio Branco
Fone (51) 3330-9154

PKC – PRIME KOREAN CUISINE
O PKC é comandado por um brasileiro filho de coreanos. Então, você já pode imaginar o clima, tudo muito familiar. Peça ajuda aos garçons para saber o que pedir visto que a culinária coreana é pouco conhecida. Recomendamos o Kimchi Tigué, um ensopado apimentado de kimchi e pancetta de porco.
Rua Murilo Furtado, 116 – Petrópolis
Fone (51) 3207-8007

MAMMA MIA
O Mamma Mia é um verdadeiro festival de comida italiana. Comece pela sopa de capeletti, polenta frita e peça as massas com os molhos da sua preferência. O ambiente é contemporâneo e amplo. Reúna a família para comer polenta boa, salada de maionese e um galeto bem temperado. Justo e acessível.
Av. Praia de Belas, 1.181 – (Praia de Belas Shopping) – Praia de Belas
Fone (51) 3233-4446

 

Fonte: Destemperados 

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.