5 de abril de 2023

O que esperar do mercado imobiliário em 2023?

 

A expectativa é que o volume de transações de compras e vendas de imóveis continue a crescer, neste ano. Isso graças a segurança e a solidez que o mercado imobiliário proporciona, ainda mais quando o assunto é imóveis residenciais.

As negociações imobiliárias, seja para compra, venda e permuta permanecerão sendo uma forte tendência em 2023, pois o mercado imobiliário é um investimento tradicional e sólido, como uma ativo consolidado, confiável e seguro, pois o imóvel residencial no Brasil é considerado uma reserva de valor.

Quem procura investir no setor imobiliário em 2023, encontra nesse mercado nível de risco praticamente nulo, pois é um investimento em patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo e as chances desse patrimônio crescer é ainda mais evidente.

O setor imobiliário tem se mostrado como um mercado rentável e um dos mais seguros na atualidade para se investir. Para se ter uma ideia, em 2022 o mercado imobiliário apresentou um incremento de 42% , o que deve se repetir no mesmo patamar em 2023.

Os financiamentos imobiliários estão entre os recursos mais utilizados para comprar um imóvel. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) mostra ainda que 50% dos respondentes decidiram dar mais celeridade no processo de compra de imóvel, graças ao crédito facilitado.

E este fator – financiamento imobiliário – deve continuar a contribuir para este crescimento. Todos estes benefícios – segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização estão aliados à liquidez.

Trata-se do melhor investimento diante do cenário do país. A TGD possui excelentes oportunidades no portfólio com facilidades para aquisição tanto para moradia quanto comercial. Entre em contato com o nosso time e conheça de perto todas as nossas opções de imóveis.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.