1 de janeiro de 1970

A Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre

Espaço inspirado no poeta Mário Quintana, o antigo Hotel Magestic se transformou em um dos principais pontos culturais de Porto Alegre e oferece atrações para todas as idades.

O poeta, tradutor e jornalista Mario Quintana nasceu em 1906, em Alegrete. Aos 20 anos foi morar no Hotel Magestic, no centro de Porto Alegre. Por lá, ele escreveu mais de 20 livros que marcaram sua história.

A CCMQ teve seu início em 1980, com a compra do prédio pelo Banrisul. Em parceria com a prefeitura, no ano de 1990 o local foi inaugurado em homenagem ao poeta que faleceu 4 anos depois. As atividades da casa são voltadas para artes e literatura.

Hoje o espaço conta com diversas atrações, como salas de cinema, teatro, laboratórios fotográficos, áreas de exposição de artes visuais, jardim, espaço para eventos. Além disso, também tem áreas comerciais e um café que fica no ponto mais alto do prédio, com vista para o Guaíba, cartão postal da cidade.

Um lugar completo, que atende diversos públicos. Seja para descansar no Jardim Lutzenberger, confraternizar no Café Santo de Casa ou ter momentos ricos em cultura com as exposições e apresentações, a casa de cultura é parada obrigatória para todos os amantes de Porto Alegre.

Que tal aproveitar uma ida ao centro para visitar, levar a família e depois nos contar nos comentários o que acharam?

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.