23 de julho de 2017

A decoração certa pode aumentar a produtividade

Você, provavelmente, já ouviu a máxima que "uma imagem vale mais que mil palavras" inúmeras vezes. A novidade é que a citação acaba de ganhar embasamento científico. A empresa de impressão fotográfica CanvasPop encomendou uma pesquisa sobre o assunto e o resultado é surpreendente.

O estudo descobriu que arte e decoração contribuem para a nossa felicidade e produtividade, especialmente quando analisamos o local de trabalho. Em escritórios, onde os funcionários podem escolher o décor, as pessoas são 30% mais produtivas e, acredite, possuem menos queixas em relação à saúde.

Uma enquete realizada com profissionais no LinkedIn aponta que 77% das pessoas se sentem mais felizes em ambientes com obras de arte; 74% mais inspiradas; 73% mais criativas; 37% mais relaxadas; e 27% mais produtivas.

O estudo também descobriu 99% dos profissionais norte-americanos preferem ter arte em seu espaço de trabalho. Em contrapartida, apenas 58% das pessoas realmente trabalham em locais com algumas obras espalhadas pelas paredes. O que, em outras palavras, significa que 42% dos funcionários não estão em ambientes que estimulam sua produtividade.

Sobre o tipo de arte mais apreciada: 61% preferem obras divertidas; 54% arte abstrata; 44% frases inspiracionais e peças que contem a história da empresa; e 41% produções de seus clientes.

Então, se você está considerando decorar seu escritório, aposte em obras de arte e peças de decoração com personalidade. Ou, se for um empresário e deseja melhorar a produtividade de sua equipe, considere esses dados: 39% dos funcionários pesquisados admitem não conhecer a história e a missão da compania onde trabalham; e 36% não sabem citar os valores pregados pela empresa.

Logo, a conclusão do estudo aponta que vale investir em obras de arte para o ambiente de trabalho a fim de decorar os espaços e educar para os valores da companhia. 

Já imaginou seu apartamento novo? Então escolha o seu empreendimento TGD e se muda agora mesmo

Empreendimento residencial Villa Floratta: conta com apartamentos de 43,49M² À 80,22M²; 1, 2 e 3 dormitórios; churrasqueira; vaga na garagem e salão de festas.

Empreendimento residencial Vicino: conta com apartamentos de 56,25M² À 60,76M², 2 quartos (sendo 1 suíte), lavabo, churrasqueira, salão de festas e vaga na garagem.

Empreendimento residencial Vivá: conta com apartamentos de 59,82M² À 64,39M², 2 quartos (sendo 1 suíte), lavabo, churrasqueira, salão de festas e vaga na garagem.

Empreendimento comercial IN 1883: com salas de 37,00M² À 474,00M², estacionamento, foyer, sala de reunião e sala de treinamento.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.