19 de outubro de 2018

A importância da localização para o seu negócio

localização de uma empresa é um dos fator determinantes acerca do seu sucesso. Por isso, considerar o acesso dos clientes, o tipo de comércio em volta, o bairro e quem são as pessoas que circulam por ele são pontos determinantes na hora de decidir qual é o espaço ideal para alavancar o seu negócio, trazendo mais prosperidade. Sabemos que as vezes essa decisão não é uma tarefa fácil, por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o lugar perfeito para o seu estabelecimento, confira! 

– Pense no seu cliente

O primeiro passo é avaliar para quem você está vendendo o seu produto ou serviço. Dados como faixa etária e classe social, por exemplo, ajudam no mapeamento. Considere dois tipos de consumidores: o que mora e/ou trabalha na região e o que transita de vez em quando por lá.  

– O que sua empresa precisa

Com os dados demográficos sobre os seus clientes em mãos, partimos para as necessidades específicas da sua empresa. Trace tudo o que o seu negócio precisará em termos físicos, como você imagina que será a organização em detalhes, como por exemplo, número de tomadas, espaço mesas, cadeiras, entre outros. Todas essas informações são necessárias para que você consiga buscar de forma mais objetiva o espaço ideal para seus projetos. Tendo em mãos as características básicas, vamos ao essencial: o endereço.

– Em busca do endereço perfeito

Não é novidade para ninguém que quanto mais movimentado e mais visado o local, melhor para a prosperidade do seu negócio. O fácil acesso, a mobilidade e critérios como “meu cliente consegue ir andando até lá ou é obrigado a ir de carro?” são bastante importantes. Além do fácil acesso a pé, também é indispensável que o seu cliente que deseja ir de carro consiga estacionar facilmente.

Agora ficou fácil, né? Com as informações certezas e tudo o que você necessita alinhando, tenho certeza que encontrará o sala perfeita ajudar no crescimento da sua empresa

Dica extra

O nosso empreendimento IN 1183 é um exemplo de acessibilidade. Localizado na zona central de Porto Alegre, tem fácil acesso às zonas norte, sul e leste. Possui três frentes como entrada, sendo a principal na Avenida Independência, uma das principais vias que conectam a zona central à zona norte. Também está perto de onde tudo acontece, no coração da cidade, em um bairro nobre, cercado por diversos tipos de comércios que movimentam a cidade e fazem com que a região seja bastante requisitada por todo tipo de empresa.

Aproveite para conhecer mais sobre a TGD e sobre o nosso empreendimento IN 1183 no site!

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.