29 de agosto de 2018

Aprenda a aproveitar melhor o espaço do seu apartamento

Apartamentos pequenos têm inúmeras vantagens e fazem parte da escolha de muitas pessoas atualmente. Seja pela praticidade, fácil manutenção e até mesmo economia, estes ambientes são perfeitos tanto para quem mora sozinho, quanto para recém casados e até mesmo para famílias pequenas.

Porém, um de seus grandes desafios é aproveitar ao máximo o espaço disponível e ainda garantir conforto, beleza e praticidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a montar um apartamento prático, funcional e bonito.

O primeiro passo é apostar na criatividade. Pesquise bastante sobre os móveis, planeje cada espaço a ser aproveitado e pense no que você e sua família realmente precisam. Áreas verticais são ótimas opções. Além delas, os cantos e toda a dimensão das paredes estão livres para você colocar armários suspensos, luminárias, quadros, televisão e até mesmo móveis retráteis.

Integrar os ambientes também é uma boa opção se você está em busca de mais espaço. Elimine divisórias, faça a sala e a cozinha se transformarem em um ambiente só. Com isso, além de trazer mais proximidade entre as pessoas que estão no apartamento, também torna o local mais espaçoso.

Para a sala e o banheiro, invista em espelhos e móveis de vidro. Devido ao fato de refletirem imagens, eles acabam expandindo o ambiente. A iluminação também tem esse poder, por isso, colabore para que os cômodos tenham sempre uma boa luz.

E por fim, os móveis multiuso: camas baú, sofás cama, mesas retráteis, cooktops, gavetas e cantoneiras são perfeitos para aproveitar ao máximo cada canto e trazer ao seu lar tudo o que você precisa, funcionalidade, praticidade e beleza.  

Gostou das nossas dicas? Fique ligado no nosso blog e  acompanhe as novidades. Aproveite também para acessar nosso site TGD e conhecer nossos empreendimentos localizados nos melhores pontos de Porto Alegre.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.