12 de setembro de 2019

Casa da Avenida Independência será restaurada pela TGD Arquitetura e Engenharia

Inspirado pelo encontro de gerações dentro da própria construtora, o grupo resolveu trabalhar com o resgate de história e um restauro minucioso em seu novo projeto. À frente do prédio In 1183, na Avenida Independência, está um casarão construído em 1907, que começará a ser revitalizado e transformado em memorial do que já foi residência da família de H. Theo Möller.

– Essa é uma família alemã que chegou ao Brasil para desbravá-lo e desenvolvê-lo. Na época, eles recebiam pessoas muito importantes, faziam festas, saraus e encontros culturais. Já conversamos diversas vezes com os herdeiros do casarão e eles lembram com saudades do cheiro das bolachinhas de Natal saindo do forno. Essa casa ficará cheia de vida novamente – lembra Renato Goldstein.

O novo prédio comercial oferecerá 150 conjuntos de 37m² a até 474m². O empreendimento contará com foyer, salão de eventos e copa de apoio, estacionamento, portarias – uma na Avenida Independência e outra na Rua Ramiro Barcelos, cinco elevadores, sala de treinamento e sala de reunião.

 

Fonte: ZH

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.