31 de maio de 2019

Como estamos nos preparando para as mudanças da mobilidade urbana

Quando resolvemos nos transformar, fomos atrás de ideias recompensadoras não só para quem está aqui deste lado da tela, como também para quem nos acompanha. Somos uma incorporadora que reflete sobre as questões que pautam o mundo, e transformar esses pensamentos em debates, que agregam e transformam, é nossa missão. Com a sede de mudança, que vem de dentro para fora, surgiu a campanha #VadeBike, uma iniciativa que busca incentivar, cada vez mais, o uso de bicicletas no lugar de transportes motorizados.

Já falamos em nossas redes sobre os diversos benefícios que essa troca pode trazer para todos – nossa saúde, o meio ambiente e até para a mobilidade urbana. Agora chegou a vez de contarmos o quão recompensador pode ser essa escolha e como isso vem tomando conta do mundo.

Recentemente, em uma notícia publicada pelo Hypeness, descobrimos que em Bologna, na Itália, foi criado um sistema de recompensas que dá um incentivo a mais aos moradores que deixem seus carros na garagem. A ideia, criada pelo urbanista Marco Amadori, é oferecer cupons de troca, por meio de um aplicativo que monitora suas viagens. Assim, você registra a viagem feita, descobre quanto de CO2 deixou de emitir ao planeta e ainda pode ganhar sorvete, cerveja, ingressos para o cinema entre outros mimos dos estabelecimentos participantes.

Demais né? Por aqui, ainda não temos um sistema tão avançado com trocas de produtos, porém, em nossos empreendimentos, buscamos incentivar esta troca de transportes poluentes por opções sustentáveis, como a bicicleta. Contribuindo ainda com a mobilidade urbana, os bicicletários são realidade em projetos de construções. Assim, saber que, indo de bike, você está contribuindo com sua saúde, com o planeta e ainda desafogando o trânsito – de bike você chega muito mais rápido em muitos lugares -, garantimos que a recompensa é tão grande quanto um sorvete bem gelado naquele dia de calor. #VadeBike, o mundo agradece!

Para ficar por dentro dos nossos projetos, acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e aproveite também para acessar o blog. Para conhecer nossos empreendimentos , basta acessar o site da TGD.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.