12 de setembro de 2019

Como usar veludo na decoração de casa

O outono chegou e, com ele, vem a vontade de ter acabamentos aconchegantes e confortáveis em casa. O veludo é um clássico: macio ao toque e ao mesmo tempo sofisticado. Fizemos um seleção com imagens do Pinterest para você se inspirar!

 

Sofás e poltronas

O veludo imediatamente adiciona um toque de glamour ao ambiente, mas nem todas as opções precisam parecer tão refinadas. Existe espaço para modelos mais modernos e versáteis, para agradar a diferentes estilos.

 

Pufes

A alternativa com suporte de madeira no topo ajuda a manter o revestimento longe de respingos, já que a peça também pode ser usada como apoio para os pés e objetos diversos.

 

Colchas e cabeceiras

Um uso não tão tradicional para o veludo, porém recomendado para quem quer fazer uma transformação no quarto, é aplicar o veludo na colcha. Escolher a cabeceira tem mais uma ideia de comprometimento na hora da compra, afinal não é sempre que é possível trocar uma peça como esta. São várias opções de acabamento, que vão do capitonê às versões lisas.

 

 

Almofadas

Existe uma grande opção de cores e modelos para aderir à tendência! E certamente é uma alternativa bem mais razoável se pensarmos no preço. Vale misturar muitos tons e também combinar com peças estampadas.

 

Fonte: Revista Casa e jardim

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.