1 de janeiro de 1970

Decoração para quartos de crianças

O nascimento dos filhos traz consigo novas tarefas e responsabilidades. Desde a descoberta, muitas questões passam pela cabeça dos novos papais, mas com certeza uma das partes mais empolgantes é a hora de montar um quarto do zero, recheado de elementos fofos e divertidos.

São muitas opções e dúvidas que cercam esse momento. Considerando as necessidades de uma criança em todas as suas fases de desenvolvimento, é importante pensar em um ambiente útil a longo prazo, que transmita segurança, traga referências e o estimule diariamente.

Para ajudar aos marinheiros de primeira, segunda ou várias viagens, separamos algumas dicas para criar ao seu filho um ambiente aconchegante e divertido. Acompanhe:

– Muitas cores e formas

Quartos coloridos, com diversos elementos e formas, além de ter grande poder de estímulo para a criança, também são lindos e divertidos. E vale de tudo: você pode apostar em papéis de parede, adesivos, quadros, letreiros e até mesmo almofadas. Juntos eles têm o poder de criar um ambiente harmônico que é ao mesmo tempo lúdico e educativo, incentivando o desenvolvimento do seu filho.

O personagem ou animal favorito, desenhos ou formas geométricas, tudo pode ser tema para decoração. Nesse momento, deixe a imaginação solta e invista naquilo que melhor se adequa às suas necessidades.

– Móveis úteis, práticos e divertidos

Os móveis são os elementos principais de qualquer cômodo, por isso, é importante que eles sejam muito bem pensados, levando em consideração o crescimento da criança e a sua rápida mudança. Planejar um quarto a longo prazo poupará tempo, dinheiro e estresse para toda a família. Móveis que se adaptam ou são multiuso combinam perfeitamente com essas situações, como armários, nichos e prateleiras, além de berços e camas com extensores, que aumentam conforme o crescimento.

Com um bom planejamento, é possível construir um ambiente aconchegante que se manterá sem grandes reformas por mais tempo.

– Espaço para aprendizagem

Estimular a leitura e o aprendizado das crianças é extremamente importante, por isso, criar cantinho da leitura é uma ótima opção, onde você pode colocar elementos como um quadro negro, livros, almofadas para a criança ler com mais conforto, uma mesinha com papéis, lápis de cor e tudo mais que incentive a imaginação.

Gostou das nossas dicas? Agora ficou mais fácil planejar um ambiente aconchegante e divertido para o seu filho, deixando toda a família feliz!

Aproveite para conhecer nossos empreendimentos Vivá, Villa Floratta e Vicino, com espaços pensados para todas as idades. Acesse nosso site TGD e confira as oportunidades incríveis que temos por lá!

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.