25 de junho de 2021

Dicas para decorar a sua sacada

A sacada está entre os diferenciais mais buscados por quem procura apartamento. Afinal, viver mais momentos ao ar livre – tomar um chimarrão, ler um livro, cultivar uma hortinha, pendurar uma rede – tornou-se um pequeno prazer cotidiano. E não importa o tamanho: mesmo um pequeno espaço, bem pensado e projetado, pode ser usado sempre. Importante é observar bem as necessidades ou intenções de uso. Aqui, reunimos dicas para criar um ambiente aconchegante e funcional. Fiica o convite para conhecer os novos empreendimentos da TGD e aqui vão algumas dicas para decorar a sua sacada:

Sacadas pequenas, charmosas e bem aproveitadas

– Definição da finalidade de uso. Isto é: se você gosta de jardinagem, dedique o espaço para horta, vasos, folhagens e os apetrechos para seus cuidados. Já se você adora receber e adora cozinhar, uma sacada gourmet com uma churrasqueira pode ser uma boa ideia. Esse pode ser seu cantinho de meditação e relaxamento. Enfim, não faltam ideias. Mas, se faltar espaço, pense no melhor uso para você.

– Aproveite todos os espaços, inclusive verticais. Armários aéreos, prateleiras, plantas suspensas, luminárias pendentes podem ajudar a otimizar o uso do espaço e trazer mais elementos e ainda manter a boa circulação.

– Perceba a sacada como extensão da parte interna da casa, seja junto da cozinha ou da sala. Invista numa decoração que combine com o restante, promovendo conforto e aconchego.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.