30 de abril de 2018

Dicas para ter uma cozinha mais otimizada e bonita

Uma cozinha bonita e organizada conquista muitos corações, mas por ser um lugar que conta com um grande número de utensílios e alto fluxo de movimento e, em geral, pouco espaço físico, manter tudo no lugar parece mais difícil. Porém, com planejamento e criatividade é possível criar um ambiente otimizado que facilita o seu dia-a-dia!

– Entenda seu ambiente

A TGD, em empreendimentos como o Vivá, conta com apartamentos que possuem tanto cozinhas comuns, quanto integradas, e ambas têm suas vantagens. Por isso, é necessário compreender o espaço que você tem. As cozinhas comuns, por exemplo, conferem mais privacidade em um área fechada, já as integradas geram mais amplitude e socialização entre os ambientes.

– Escolha os armários certos   

É importante prestar atenção no tamanho do armário escolhido em relação ao tamanho da sua parede e o espaço útil que você tem. São muitas as opções no mercado, desde móveis planejados até modulares. Os que permitem embutir eletrodomésticos também são uma boa opção da hora de ganhar espaço.

– Invista em gavetas

Sim, gavetas! Existem inúmeros modelos e muitos se adaptam aos cantos que muitas vezes ficam vazios e acabam se tornando um espaço perdido. Você pode utilizar gavetas multiuso para guardar potes, talheres e outros utensílios, gavetões para panelas e objetos que ocupam mais espaço, gavetas de canto para temperos e condimentos, por exemplo. Tudo isso no mesmo ambiente, aumentando o espaço livre e a organização.

 – Aposte na funcionalidade

Antes de comprar um móvel, pense na sua funcionalidade: o quanto ele será útil e se adequará ao seu espaço. Apostar em mesas dobráveis e móveis retráteis podem ser uma boa opção. Pense também nos seus eletrodomésticos, optando pelos mais compactos e multifuncionais.

Todas essas dicas vão ajudar você na hora de organizar seu apartamento para que ele fique a sua cara. Na TGD você encontra o apartamento ideal para seu estilo de vida, em diversos empreendimentos situados nos melhores pontos de Porto Alegre.

Para conhecer mais sobre os empreendimentos da TGD e suas vantagens, clique aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.