23 de abril de 2020

Ficar bem é ficar em casa

Esta crise pegou a todos de surpresa. Mexeu com nossa vida, com nossa rotina. Nossos hábitos modificaram, nosso lazer se transformou. Nosso local de trabalho, nosso encontro semanal com os amigos, nossa atividade física, enfim, todos os pontos de nossa vida e rotina mudaram. Hoje não temos apenas mais tempo para mudar os móveis de lugar e reformar algumas peças da casa, temos mais tempo para cuidarmos de nós mesmos. De repensar nossos hábitos, nossas rotinas e, principalmente, repensar o que queremos para nós.
A mesa de jantar virou escritório. O pijama, roupa de trabalho. O home office nos mostra o quão simples pode ser o trabalho e o quão aconchegante é a nossa casa. Falando em aconchegante, lembra aquela receita que muito tempo faz agua correr na boca? Quem sabe não chegou o momento de tirá-la do papel e propiciar um, antes raro, momento em família? Ah, os momentos em família, quão breves eles não se tornaram com as velozes rotinas e agendas cheias do cotidiano.

Em nosso cotidiano, estamos sempre na rua, jantando, almoçando, lanchando, em um happy hour. Falando nisso, não deixe de desfrutar aquele vinho ou cerveja ou lanche preferido, marque uma videoconferência com os amigos, chame um delivery e não deixe que esta quarentena lhe afaste de tudo aquilo que lhe faz bem. Quando sentir necessidade de movimentar o corpo, arraste o sofá para lado e faça sua rotina de exercícios, gaste energia e fique bem. Neste isolamento aprendemos a viver cada dia de uma vez, com paciência e tranquilidade. O mais importante agora é ficarmos bem e cuidarmos dos nossos.
A TGD está junto com você na luta contra o coronavírus. Fique em casa

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.