14 de setembro de 2017

Lugares para comer pizza em Porto Alegre

Procurando pizzas ou lugares para jantar em Porto Alegre? A diversidade é enorme, massa fininha, massa mais grossa, com muito molho, pouco molho, bem queijuda, com carne, vegetariana… A verdade é que a pizza tem o poder de reunir pessoas e agradar a quase todo mundo. Por aqui, a nossa paixão cresce a cada dia. Pensando nisso, reunimos os nossos lugares preferidos para comer pizza em Porto Alegre. Tem pizzaria muito boas, mas não é so isso, tá? 

OLIVOS 657 GASTRO BAR

O Olivos é um bar para uma experiência completa. Além de deliciosos drinks, a gastronomia é parte importante desse local que celebrou seu aniversário de 5 anos em maio. As pizzas do cardápio, assinado pelo chef Maurício Cupini, chamam atenção pelos sabores que misturam clássicos, como a margherita, com menos tradicionais, como carbonara (que leva mussarela de búfala, bacon em tiras e ovo de codorna).

Rua da República, 657 – Cidade Baixa

Fone (51) 3372-6256

BISTRÔ DA TRAVESSA

Encontre a casinha histórica na rua de paralelepídos e prove uma pizza clássica em Porto Alegre. O Bistrô da Travessa fica no coração da Cidade Baixa e ali o que não falta é charme. Uma vitrola cheia de vinis embala a pequena sala principal do lugar, enquanto a área externa tem um lindo jardim de inverno perfeito para curtir a dois. A massa e o molho da pizza são artesanais e muitos dos ingredientes são colhidos ali mesmo, na horta. Se estiver com espírito aventureiro, peça a opção "me surpreenda", desafiando o chef a preparar um sabor surpresa, sem revelar os ingredientes.

Travessa Venezianos, 25 – Cidade Baixa

Fone (51) 3516-1716

FRATELLO RESTAURANTE

Apesar de estar localizado em um shopping, o Iguatemi, o restaurante é amplo e charmoso, com mesas grandes, o que funciona para reunir a família para um jantar ou para comemorações de datas especiais. O ambiente é acolhedor, e você facilmente irá se sentir em casa. Logo que entrar no restaurante preste atenção no forno à lenha, que fica visível, assim como a produção das pizzas. Para quem gosta de sabores mais intensos, a dica é não sair de lá sem provar a pizza de gorgonzola com cebola caramelada.

Av. João Wallig, 1.800 (Shopping Iguatemi) – Jardim Europa

Fone (51) 3328-0551

BELLA MORANO

Com nome inspirado no vilarejo de Morano Calabro, na Itália, a Bella Morano está em uma casa simpática com fachada em madeira e tijolos à vista, o que dá a ela clima rústico com jeito de cantina italiana. O mais legal é que lá dá para montar sua própria pizza escolhendo os ingredientes. Se o sabor fizer sucesso, ele ainda pode parar no cardápio. Demais, né? Para não errar no pedido, escolha a Bella Morano, com mussarela de búfala, tomates secos e manjericão, e Itália Aloise, com muçarela, rúcula, presunto cru e parmesão.

Av. Coronel Lucas de Oliveira, 23 – Auxiliadora

Fone (51) 3333-9899

CIAO PIZZERIA NAPOLETANA

Com menos de um ano de existência, a Ciao aos poucos se torna parada obrigatória para os amantes de pizza na capital. De atmosfera cool e descontraída, o local tem selo de pizzaria napoletana, com farinha importada de Nápoles, com azeite e tomates da região da Campagna, onde está localizada a cidade, e com mussarela de búfala fresca. Pegue sua pizza (individual) e cerveja e aproveite as mesinhas feitas de carretel.

Rua Anita Garibaldi, 694 (loja 77) – Mont' Serrat

Fone (51) 3094-6767

SPOILER

O Spoiler é o novo bar hype de Porto Alegre. Com decoração e cardápio inspirado em séries, o local promete ser um templo da “geração netflix” e não deixa a desejar. Além dos muitos drinks criativos, a pizza, ou The Pizza Experiment, é uma das comidinhas deliciosas do cardápio. Dedicada aos personagens de The Big Bang Theory, a brotinho tem quatro sabores: bacon, quatro queijos, camarão ao curry e pepperoni.

Rua General Lima e Silva, 1058 – Cidade Baixa

Fone (51) 3237-1822

PINACOTECA BAR

Além de ser um espaço de exposições e venda de arte, o Pinacoteca Bar também serve deliciosas pizzas que são perfeitas para dividir entre amigos. A iguaria de massa fininha e o recheio generoso vem fatiada em pequenos quadrados para comer como petisco, acompanhada de uma cerveja bem gelada. A dica fica para o sabor "da casa", com pimentões, e a de gorgonzola com cebola caramelizada. Vale chegar cedo e garantir uma mesa na rua para o happy hour.

Rua da Republica, 409– ?Cidade Baixa

Fone (51) 3211-5762

BAZKARIA

Localizada em frente ao Parcão, no bairro Moinhos de Vento, a Bazkaria é uma das pizzarias mais tradicionais de Porto Alegre. As grandes janelas convidam para sentar e curtir a vista do parque. As pizzas saem diretamente do forno à lenha, que fica nos fundos do restaurante. A pizza "Do Chef" vem com mussarela de búfala, cogumelos refogados no saquê, pastrami e parmesão. Se a vontade for de uma bebida mais refrescante, vale pedir uma sangria tipicamente espanhola para acompanhar.

Rua Comendador Caminha, 324 – Moinhos de Vento

Fone (51) 3061-6262

L’ANTICA PIETRA

A L’Antica Pietra existe há mais de 10 anos em Porto Alegre e já se tornou referência em pizza boa. Se a ideia for um jantar a dois, recomendamos sentar no jardim, que tem luz baixa e um clima agradável. A dica é começar brindando com um espumante Rosé Brut da casa, feito em parceria com a vinícola Pizzato, da Serra Gaúcha. Além dos sabores clássicos, que toda pizzaria tem, nossa sugestão é o sabor Pizza do Cheff, criada pelo chef Carlos Kristensen, do Hashi, que leva molho de tomate pelado, queijo serrano, charque de ovelha da região da Campanha e agrião orgânico.

Rua Dr. Timóteo, 150 – Floresta

Fone (51) 3395-3000

 

A PIZZA

Localizada na Praça Maurício Cardoso, em meio a outros restaurantes, a pizzaria trouxe para a região a clássica receita italianacom tamanho individual e massa fininha e crocante, que passa por um processo de fermentação de 48 horas. O clima é agradável, bem família. Como a carta conta com alguns drinks como Negroni e Aperol Spritz é nossa sugestão para um happy hour depois do trabalho. Não saia de lá sem experimentar a Capricciosa, com molho de tomate, muçarela de búfala, presunto cozido, cogumelos Paris, alcachofra, azeitonas e orégano.

Praça Doutor Maurício Cardoso, 23 – Moinhos de Vento

Fone (51) 3237-0245

 

POT POURRÍ

Um capricho só. De clima intimista e romântico, o Pot Pourrí é a pizzaria para quem busca uma noite saborosa e tranquila. Ainda assim, o lugar surpreende com sabores diferenciados e uma experiência sensorial. É caso da pizza Lemon Pepper (limão e pimenta) ou da cogumelos com funghi.

Rua Pedro Chaves Barcelos, 845 – Auxiliadora

Fone (51) 3516-3960

FIORE OFFICINA DI PIZZAS

Quem passeia pelo Viva Open Mall pode enxergar a cozinha e o forno à lenha da Fiore, aposta do chef Floriano Spiess. Um convite para entrar e provar. Todas as pizzas do cardápio são de tamanho grande e dá para escolher dois sabores. A massa da redonda não é super fininha e o recheio é generoso. Vale experimentar!

Av. Nilo Peçanha, 3228 – Viva Open Mall

Fone: (51) 3273-7689

 

DON MATRACONNI PIZZERIA

Uma pizzaria para a família na Zona Sul de Porto Alegre. A Don Matraconni Pizzeria serve as redondas feitas à la carte feitas em forno a lenha, massa bem fininha e recheio na medida. O ambiente é decorado de forma rústica – na entrada, tem uma bicicleta infantil vintage e as luminárias são em forma de escorregador de massa. Bom para ir com um grupo grande de pessoas: assim, é possível pedir vários sabores – as mesas, grandes e confortáveis, comportam a turma toda.

Av. Wenceslau Escobar, 2320 – Tristeza

Fone: (51) 99359-2962

 

FORNELLONE

Com luzes penduradas e mesas na rua, o charme da Fornellone lembra os restaurantes da Serra Gaúcha. Apesar de oferecer também fondues e filés, a especialidade da casa fica por conta das pizzas. A massa fininha e crocante é o diferencial do prato, que vem servido na pedra, conservando o calor durante a refeição. Vale provar a clássica de filé com gorgonzola.

Av. Nova York, 93 – Auxiliadora

Fone (51) 3028-7575

GAETA

A Gaeta é uma daquelas surpresas boas do centro da cidade. Apesar de ter algumas mesas, o lugar é uma opção perfeita para delivery ou para buscar e comer em casa. A pizza é super tradicional e o sabor de calabresa é o carro-chefe da casa. De sobremesa, ainda vale pedir uma broto de chocolate com confete. Uma pizza deliciosa e em conta!

Rua Duque de Caxias, 1548 – Centro Histórico

Fone (51) 3224-4444

BIANCA

Quer comer uma pizza quentinha e gostosa, mas bateu aquela preguiça de sair de casa? A Bianca é a opção perfeita de delivery tradicional para comer de pijama. São cinco opções de tamanho de pizza, de dois até quatro sabores. A delícia tem sabor marcante, ingredientes de qualidade e recheio farto.

Av. Plínio Brasil Milano, 1817 – Higienópolis

Fone (51) 3328-5644

 

NELLA PIETRA

Famosa em Caxias do Sul, a Nella Pietra há algum tempo já conquistou o coração dos porto-alegrenses. O clima é bem de pizzaria mesmo, ótimo para ir em família e sentar em mesas grandes. A pizza não economiza nos ingredientes: se você gosta debastante queijo, lá é o seu lugar. Se você prefere cerveja, prove a artesanal da casa tipo Belgian Ale. Uma delícia para acompanhar sabores como o Terroir Serra Gaúcha, com copa e queijos serrano e colonial.

Rua Félix da Cunha, 993 – Moinhos de Vento

Fone (51) 3026-6000

 

DON PUGLIESE

Para os portenhos de coração, a pequena cafeteria no coração do Bom Fim é um charme só. Do lado do Parque da Redenção, o local serve pizzas com massa de empanadas. As redondas são individuais, perfeitas para um lanche ou happy hour. A dica é aproveitar o sabor de Carbonara com muito bacon e uns ovinhos de codorna por cima. 

Rua Vieira de Castro, 52 – Farroupilha

Fone (51) 99773-1104

 

 

 

 

 

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.