1 de janeiro de 1970

Lugares para curtir ao ar livre em Porto Alegre

Os dias mais quentes estão chegando. Por isso, nada melhor do que curtir um restaurante, bar ou café ao ar livre, né? Selecionamos lugares em Porto Alegre que são perfeitos para aproveitar os dias bonitos.

 

COMPLEX SKATEPARK
Após algumas reformas no ambiente e uma reestruturação de cardápio. O espaço é dividido em cinco operações: da parrilla saem assados suculentos e muito deliciosos; no Lemonade Coffee Bar, você pode degustar um café da manhã ou fazer um lanche rápido; na estação do Let’s Roll, são oferecidas opções de pokes, temakis e sushis, e da Cozinha Anexa, saem receitas preparadas por convidados especiais (no dia em que fomos, estava o Seninha preparando pokes). Tudo isso fora o cardápio clássico da casa com petiscos, comida mexicana e hambúrgueres.
Av. Protásio Alves, 3839 (esquina com Rua Gutemberg), no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3062-1869

CASA AZUL
Frequentado por um público diversificado, é um dos lugares mais concorridos da Cidade Baixa, os ambientes do bar são descolados e informais, e a área externa é bem disputada, principalmente no happy hour. O cardápio de bebidas conta com cerca de 30 rótulos de cervejas, além de opções de hambúrgueres, porções para dividir com os amigos como a fish’n’chips, entre outras comidinhas saborosas. Experimente a porção de queijo provolone empanado, ideal para combinar com uma cerveja gelada.
Rua Gen. Lima e Silva, 912, na Cidade Baixa
Fone: (51) 3084-5050

CONSTANTINO
?
Nada melhor do que sentar nas mesinhas do jardim do Constantino. Com um clima agradável, é ótimo para relaxar e bater um papo, tudo acompanhado dos pratos de gastronomia contemporânea. De entrada, peça a panelinha com cogumelos. Para o almoço, não perca o picadinho de filé com farofa temperada, arroz, banana à milanesa e couve refogada. No jantar, aposte no risoto de cordeiro. Se a fome for de doce, a dica é o petit gateau de chocolate ou o churros com doce de leite.
Rua Fernando Gomes, 44, no Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-8589

BAR DO GOMES
?
Coladinho no Constantino, o Bar do Gomes é lindo, com uma decoração descontraída e colorida, perfeita para o happy hour ou um jantar entre amigos. Nossa indicação são as mesinhas da área externa, toda envidraçada e com vista para a rua. Do cardápio, o pastel de camarão refogado e os montadinhos de presunto serrano e queijo gruyère são os nossos queridinhos. Para beber, a extensa carta oferece várias opções de cervejas, vinhos, espumantes, jarras de clericot, sangria e drinks.
Rua Fernando Gomes, 58, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-3812

BANCA 40
Em funcionamento desde a década de 1920, a tradicional sorveteria no Mercado Público é querida principalmente pelos sorvetes artesanais e pelas saladas de frutas. Sente nas mesinhas externas da filial da Padre Chagas e aproveite para curtir o movimento da rua mais movimentada do Moinhos de Vento. Essa pausa fica ainda mais prazerosa se acompanhada das clássicas banana split e bomba royal – com três sabores, salada de fruta e nata batida. Também há a opção de sorvetes para levar.
Rua Padre Chagas, 44, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3061-2106

20BARRA9
É um dos nossos lugares preferidos para um happy hour no Moinhos de Vento. Por lá, tudo lembra carne e brasa. A proposta do 20Barra9 é descomplicar o hambúrguer, então você escolhe o tipo de pão, quantidade de carne, o queijo e os acompanhamentos. Não deixe de provar a maionese de wasabi e o aipim frito. Para beber, aposte em uma jarra de mojito ou em um balde de Coronas.
Rua Hilário Ribeiro, 287, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3508-9167

URBAN FARMCY
?
A proposta do Urban Farmcy é consumir alimentos o mais próximo possível de onde são produzidos. Grande parte dos pratos são vegetarianos e veganos. Nossa dica é almoçar e pedir um espaguete raw de abobrinha com molho pesto especial, que, além de manjericão, leva pistaches e microgreens de rúcula.
Rua Hilário Ribeiro, 299, no Moinhos de Vento

BARRANCO
?O Barranco é o tipo de restaurante onde a gente leva os parentes que não moram na cidade, os gringos que estão visitando o país ou a turma para comemorar uma vitória do Grêmio ou do Inter. Enfim, qualquer motivo vale a pena. As deliciosas carnes servidas por lá e o chope gelado atraem fiéis seguidores, principalmente aos sábados e domingos. Para uma refeição ainda mais agradável, as mesas que ficam sob as árvores fazem sucesso.
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis

DIPAOLO
Uma das melhores galeterias da Serra Gaúcha desembarcou em Porto Alegre em grande estilo há cerca de três anos. O ambiente é todo inspirado nas cantinas italianas e perfeito para um programa em família curtindo a área externa com vista para o aeroporto. Os pratos são trazidos à mesa e repostos na medida em que houver necessidade. Em resumo, a ótima comida vai brotando sem parar até você não aguentar mais. Além do galeto e da polenta brustolada, se jogue no queijo frito. Um menu de massas fica à disposição para você pedir – prove o tortéi com molho da casa e o espaguete com molho de tomates secos.
Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111, no bairro São João)
Fone: (51) 3325-1332

BOTECO NATALÍCIO
Perfeito para um happy hour depois do trabalho, por lá você encontra o verdadeiro espírito de boteco, com comidinhas e bebida gelada, sem falar no atendimento fiel dos garçons. No cardápio, estão as delícias clássicas da Capital, como o escondidinho de charque e a coxinha de frango.
Rua Felizardo, 445, no bairro Jardim Botânico
Fone: (51) 3574-4010

 

FONTE: DESTEMPERADOS

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.