22 de dezembro de 2018

Moinhos de Vento: o charmoso e irreverente bairro da região nobre de Porto Alegre

O Caminho dos Moinhos de Vento, como era conhecida a Rua Vinte e Quatro de Outubro, deu origem ao bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com a implantação da linha de bonde Independência, pela Cia. Carris, e com a construção da Hidráulica Moinhos de Vento, popularmente conhecida como Jardim do DEMAE, o bairro começou a se expandir, até ser oficializado pela Lei 2022 de 7 de dezembro de 1959. Atualmente, o Moinhos de Vento é reconhecido como um bairro nobre da capital gaúcha, que esbanja charme e irreverência devido às regiões de lazer e comércio sofisticados.

Localizado no coração do bairro, o clássico Parque Moinhos de Vento (Parcão) é perfeito para a prática de esportes e exercícios, além de ser também um local de lazer, com diversas atividades e atrações culturais. Por lá você encontra instalações para práticas esportivas, como quadras de tênis, basquete e futebol, além de contar com uma biblioteca infanto-juvenil.

Famoso pela sua sofisticação, com comércios de alto padrão espalhados pelas ruas Padra Chagas, Dinarte Ribeiro, Barão de Santo Ângelo, entre outras, o bairro abriga a classe alta de Porto Alegre. Com a chegada do Shopping Moinhos de Vento, integrado ao Sheraton Hotel, primeiro hotel internacional de cinco estrelas da cidade, a região se tornou completa. O shopping possui lojas das melhores marcas, restaurantes, livrarias e cinemas.

E para quem é fã de uma boa gastronomia, por lá você encontra alguns dos melhores cafés, bares e restaurantes da cidade, apresentados com grande charme e estilo. Para fechar com chave de ouro, a vida balada, com festa e muita diversão também está presente, com diversos pubs e bares pensados para quem quer aproveitar a noite portoalegrense da melhor forma.

Já conhece o bairro Moinhos de Vento? Nos conte qual sua atração favorita! Aproveite para conhecer o IN 1183, nosso empreendimento comercial, vizinho do Moinhos de Vento, localizado no bairro Independência. Fale com um de nossos corretores e saiba mais!

*Acesse o site da TGD e conheça todos os nossos empreendimentos!

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.