29 de junho de 2017

Montando apartamento do zero

A decoradora Daniella Stecconi respondeu algumas das principais dúvidas e deu dicas para montar um apartamento do zero. “Não é necessário usar a mesma tonalidade de cor para todos os ambientes, mas o ideal é que o apartamento todo siga o mesmo estilo de decoração”, aconselhou. Escolha o seu empreendimento e acompanhe as respostas da decoradora:

 

Para combinar a decoração do apartamento completo, todos os cômodos devem ter a mesma tonalidade de cores de paredes e móveis?

Não é necessário usar a mesma tonalidade para todos os ambientes, mas o ideal é que o apartamento todo siga o mesmo estilo de decoração, seja rústico, moderno, contemporâneo ou qualquer outro. Para acertar na combinação, opte por tons neutros para móveis e peças grandes, como sofá. Deixe as cores vivas para detalhes, como almofadas, quadros, vasos etc.

DICA: Papel de parede ou revestimento em cores lisas dão um acabamento diferenciado a salas pequenas

 

A cozinha é americana, como combinar com a sala?

Como sua cozinha é aberta, o ideal é que, nesse caso, as tonalidades se conversem! Cuidado com o uso de vários tons de madeira no mesmo ambiente, pois isso pode deixá-lo com um aspecto pesado! E se você quiser um painel de madeira para a TV, deixe a cozinha com uma cor lisa ou vice-versa! Essas dicas você pode usar no seu apartamento Vivá que possui cozinha americana.

 

DICA: Um painel de madeira para a área da TV é um ótimo acerto, mas é preciso cuidado para não usar muita madeira em um mesmo cômodo

 

Gostaria de uma decoração bem moderna e aconchegante, com cores claras, e algum detalhe com cores mais vivas, o que posso fazer?

Você pode usar cores vivas em acessórios: quadros, almofadas e objetos de decoração. Uma dica que deixa a casa bem moderna é a iluminação adequada, e o uso dependentes na mesa de jantar ou na bancada que divide a sala com a cozinha, no caso de cozinha americana!

 

DICA: Cores vibrantes são ótimas em acessórios como quadros, almofadas e objetos de decoração

FONTE

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.