1 de janeiro de 1970

O que instalar primeiro na cozinha: a bancada ou os armários?

Geralmente deve separar a obra em duas partes: a obra “suja” e a obra “limpa”. A obra “suja” é toda a parte de alvenarias, quebra-quebra, argamassa, revestimentos, etc. e a obra “lipa” é o drywall, pintura, elétrica e marcenaria.

Sugiro começar sempre pela obra “suja” por motivos óbvios, assim na hora da parte “limpa” ja esta tudo organizado. No caso da cozinha, a obra “suja” consiste na base de alvenaria dos armários,  instalação dos revestimentos e a instalação da bancada de granito ou mármore.

A instalação da bancada requer chumbamento na parede e rejunte por isso sempre deve ser feita antes da instalação dos armários. Já vi algumas empresas de armários solicitando que estes fossem instalados antes da bancada, não aceite! Além de correr o risco de danificar o armário, a instalação posterior da bancada ira isentar o fabricante da marcanaria da responsabilidade de adaptar o armário a pedra.

É muito mais fácil adaptar a marcenaria a pedra do que o contrário, pela própria característica dos materiais, por isso os armários devem sempre ser instalados depois da bancada. Para evitar erros no encaixe da marcenaria o fabricante deverá efetuar a medição final dos armários depois da bancada já instalada, por isso não se esqueça: bancada nates, armários depois!

Fonte: KZABLOG 

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.