12 de julho de 2018

Os tipos ideais de planta para a sala do seu apartamento

O uso de plantas na decoração faz toda a diferença, transformando o ambiente em um lugar mais aconchegante. Seja na sala, no quarto e até mesmo no banheiro, esse ornamento traz um clima muito mais agradável para a casa. Porém, para ter uma planta sempre bonita e saudável, é necessário prestar atenção nas espécies escolhidas para cada cômodo.

Separamos uma lista de plantas ideais para sua sala, seja ela rica em luz natural, com apenas uma brecha de sol durante o dia ou até mesmo sem iluminação nenhuma, abaixo estão todas as opções que se adequam às suas necessidades.

1 – PLEOMELE

Perfeita para quem tem uma sala com pouca luminosidade e ama uma decoração mais rústica. Este é um arbusto que pode ter até 2 metros de altura e seus cuidados necessários são regar com frequência e manter a terra adubada. 

2 – PALMEIRA ARECA

Simples de ser cuidada, a palmeira tem boa adaptação aos ambientes à meia-sombra, como a sala, por exemplo. Para a manutenção da planta, basta regá-la frequentemente e manter sua terra adubada e drenada.

3 – DRACENA

Ideal para ambientes com luz solar direta, a planta também conhecida como pau d’água ou coqueiro de vênus, é indicada para cultivo próximo a janela e com regagem e adubação frequentes.

4 – CACTO

Um dos tipos de planta mais comuns nas casas brasileiras, o cactos têm variados tipos e são extremamente fáceis de serem cuidados. Além de se adaptar a todos os ambientes, também não exige ser regado e adubado com grande frequência.

5 – ESPADA DE SÃO JORGE

Outra espécie muito popular nas residências, a Espada de São Jorge além de servir como um belo adorno para diversos ambientes da casa, também é usada para a purificação do local.  Ela se adapta muito bem a locais a meia-sombra e necessita ser regada sempre que a terra estiver seca.

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer nossos empreendimentos, localizados nos melhores bairros de Porto Alegre, prontos para receber você e sua família!

Para mais informações, fale com um de nossos corretores e fique ligado por aqui, estamos sempre com dicas e novidades.

Fonte: decorfacil

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.