19 de julho de 2021

Plantas para ter no apartamento

Muita gente virou "louca das plantas" neste tempo em casa. E não é pra menos: flores e folhagens tornam o ambiente mais vivo e seus cuidados podem ser considerado uma terapia diária que nos conecta com o presente, desenvolvem a capacidade de observação e, claro, deixam tudo mais bonito. Precisando de umas sugestões de plantas para cultivar no apartamento? Se liga nestas dicas da Mona Kim do Studio Floe. O conteúdo completo está no novo e-book da TGD. Clique aqui para fazer o download.

Aqui, algumas sugestões de plantas para começar sua urban jungle.

Jiboia

É uma das melhores plantas para ter em casa. Não existe planta mais fácil de cuidar do que a jiboia. É uma planta de meia luz: não precisa receber sol diretamente. Ela vai ficar bem num ambiente com bastante luz natural. Fica linda na decoração. A dica é colocar em locais altos ou pendente para aproveitar o efeito dos galhos caídos. 

Costela de Adão

É a queridinha do momento. E não poderia ser diferente. É exuberante com suas folhas bem características e recortadas. Por essa razão muito decorativa. E o melhor: se adapta muito bem a ambientes internos. É da família das trepadeiras e, por isso, pode "colar" nas paredes.

Peperômias

Elas também figuram entre as plantas mais fáceis de cultivar dentro de casa. Existem vários tipos de peperômias – nos mais diversos tons e formas – e elas podem ocupar o lugar de destaque na decoração enfeitando a mesa de centro da sala de estar ou a mesa de jantar. Não precisam de luz direta, o que é excelente para quem mora em apartamento, e no verão precisa de um pouco mais de água. Importante: não são tóxicas para pets e crianças em caso de ingestão.

Marantas

Há uma variedade enorme de marantas. Elas caíram no gosto da geração dos millenials. Suas folhas são incrivelmente estampadas, coloridas e com diferentes texturas. Podem ser exuberantes como as penas de um pavão, nuances de verde e rosa, manchas, linhas finas. Enfim, opções não faltam. E também não dão muito trabalho aos jardineiros de apartamento. Importante: não são tóxicas para pets e crianças em caso de ingestão.

Begônia maculata

A queridinha do momentos entre os "loucos por plantas": begônia maculata. Apesar de ser nativa do Brasil, não faz muito que a plantinha foi lançada no mercado comercialmente. As folhas têm bolinhas brancas que são pura simpatia. Já o verso tem tom de vermelho carmim. Dizem que o estilista Christian Louboutin teria se inspirado nesse tom da begônia para criar o seu icônico sapato com solado vermelho. Será verdade?

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.