27 de dezembro de 2022

Projetando o melhor momento para negócios imobiliários no litoral, Incorporadoras Vanguard e TGD anunciam nova parceria no RS

Marcas encontram em Xangri-lá uma oportunidade de consolidar projeto de expansão

 

O verão de 2022/2023 promete ser agitado para as Incorporadoras Vanguard e TGD, que se unem novamente e chegam ao litoral gaúcho após sucesso de empreendimento lançado ano passado na capital dos gaúchos, o Mood Central Parque. Agora, as duas marcas desembarcam com um plano ousado em Xangri-lá – um novo território para ambas – projetando o melhor momento para negócios imobiliários no litoral gaúcho.

 

A estimativa é chegar a R$ 200 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), incluindo o primeiro lançamento, o Wave Home Resort, que consiste em um condomínio fechado de lotes de 240m² a 417m². A boa notícia é que pelo menos 80% dos lotes serão voltados para o lago artificial que será construído, reunindo completa estrutura de lazer, que se distribui entre o belíssimo clube e as alamedas que envolvem o terreno de treze hectares. A Central de Vendas ficará na badalada Av. Central, entre a Fornellone e a Pastasciutta, em um terreno no qual as empresas pretendem lançar outro empreendimento no verão de 2023/2024.

Renato Goldstein, sócio presidente TGD, afirma que essa união entre as incorporadoras fortalece o que ambas acreditam: “Duas empresas com culturas que se completam e pensam de forma igual, em estarem próximas de seus clientes, parceiros e fornecedores. Nossa entrada em um novo mercado só demonstra que estamos crescendo na mesma direção”, alega Goldstein. Ele ainda ressalta que entrar em um novo mercado sempre traz novos desafios. “Este é o momento de consolidar nosso projeto de expansão. Procuramos estrategicamente fazer este movimento e temos a certeza de que o litoral é uma oportunidade. Esta região tem mostrado um grande potencial de crescimento nos últimos anos”, conclui o empresário.

 

Rodrigo Martins, Superintendente Regional da Plaenge e Vanguard, conta como foi quando a TGD apresentou a possibilidade de compra no litoral: “Imediatamente identificamos que se tratava de uma das últimas e pouquíssimas áreas de Xangri-lá, para desenvolvimento de um condomínio fechado de lotes no padrão que buscamos, e que deveríamos aproveitar a oportunidade”. Martins também alega que esse trabalho em conjunto mescla mais uma vez a solidez e credibilidade da Vanguard à relevância e tradição da TGD no mercado de Porto Alegre, para juntas alcançarem uma nova praça.  “O reencontro das marcas se deve a cultura familiar das empresas, e o foco no cliente, que está sempre em primeiro lugar”, completa o Superintendente.

 

Sobre 

 

Grupo Plaenge/Vanguard

Com 50 anos de história, o Grupo Plaenge atua nos segmentos de incorporação residencial, desenvolvimento urbano, construção civil, projetos e montagens industriais. No segmento imobiliário, é considerada a maior construtora do Sul do País, com mais de 400 empreendimentos entregues. Dentro de sua atuação, conta com a Vanguard como principal porta de entrada para novas ideias dentro do grupo. Fundada em 2006, a Vanguard é a marca catalisadora de mudanças, aliando ousadia à segurança e know how.

 

TGD Incorporação e Construção

Desde 1981, a TGD Incorporação e Construção constrói seus empreendimentos e sua própria história no mercado imobiliário através com ousadia e foco nas pessoas. Seu trabalho é conduzido pela transparência, ética e responsabilidade que resultam em uma atuação urbana consciente para o futuro. A empresa possui uma bem sucedida trajetória, com empreendimentos dentro e fora do Rio Grande do Sul. Atualmente, dedica-se exclusivamente ao mercado gaúcho, com um total de um milhão m² de obras construídas.

 

 

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.