24 de abril de 2021

Ritmo de casa

A casa é, para além do lugar de descanso, uma expressão da personalidade e dos gostos de seus moradores. Afinal, o que te define? Tocar instrumentos musicais, escutar os álbuns preferidos na vitrola que é relíquia da família ou mesmo procurar incansavelmente por novos artistas são passatempos para muita gente. É uma forma de se conectar com as próprias emoções, reviver memórias e aguçar os sentidos. A música dá ritmo para a casa e para as atividades cotidianas. Tudo fica melhor com trilha sonora. E o universo musical pode ir além dos ouvidos; pode fazer parte da decoração de casa de maneira divertida, sem clichês e com muita elegância.

 

Selecionamos, aqui, algumas sugestões:

 

Na vitrola

Uma “velhinha”, herança dos pais ou dos avós, ou um modelo mais novo, colorido e moderninho – dá para encontrar muita coisa na internet –, com uma vitrola e uns discos é possível criar um cantinho bem especial para curtir o tempo em casa. Para guardar os discos, prateleiras para deixá-los pertinho ou mesmo caixotes se for uma quantidade de colecionador.

 

Piano ou violão

Para quem se aventura pelas partituras, um cantinho bem confortável, iluminado e tranquilo é importância – e talvez essencial – para fazer a música surgir. Os instrumentos, por si só, já dá charme especial à decoração. O espaço fica ainda mais completo quando tem por perto elementos como luminária, poltrona confortável, manta e mesinha de apoio.

 

Nas paredes

Os artistas, as bandas e os discos preferidos podem – e devem – fazer parte da decoração. Por que não emoldurar as capas dos álbuns mais marcantes e colocar na parede sobre um aparador? Ou um retrato bem grande de uma personalidade que você admira?

 

Gosto discreto

Se preferir, dá para organizar tudo dentro de um móvel, como aparador ou armário. Assim, especialmente para quem tem crianças em casa, os discos, as caixinhas de som, os CDS e os fios todos ficam “em segurança”. Essa é uma opção para quem busca um ambiente mais elegante: só se vê ao abrir as portas.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.