6 de outubro de 2017

Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?

As lâmpadas LED são a melhor escolha para quem está procurando custo-benefício, além de economizarem bastante energia, elas também duram muito!  Anotando as despesas você se surpreende com a redução de gastos: é possível economizar cerca de 90% na conta de luz

Com uma tecnologia inovadora, a lâmpada de LED dura muito mais do que outros tipos de iluminação. A vida útil do produto é de aproximadamente 50 mil horas. Ou seja, você vai demorar anos para substituir por uma nova. Dessa forma, o custo/benefício é muito maior em relação a outros tipos de iluminação. Além de tudo, para substituir modelos convencionais por LED não é necessário trocar toda a fiação ou o disjuntor. No caso da lâmpada de LED tubular T8, por exemplo, é possível aproveitar a mesma luminária, se o bocal for de base G13 (que é o mesmo do modelo similar da fluorescente). A lâmapada de LED já vem com um driver próprio, por isso, dispensa o uso do reator que vem na luminária. Na prática, é só substituir por um fio comum de 1,5 milímetros.

Elas ajudam o meio-ambiente, pois não oferece risco algum à saúde das pessoas. Diferente de outros produtos presentes no mercado, não há nenhum material tóxico em sua composição. Além disso, essa tecnologia converte energia apenas em luz. Ou seja, não emana calor, nem raios ultravioletas ou infravermelhos para o ambiente. A descartação dessas lâmpadas é muito fácil, quando acaba a vida útil das lâmpadas de LED, você não precisa se preocupar em procurar um descarte especial. Como não há nenhum componente tóxico em sua composição, você pode jogá-las em lixo comum.

Outro ponto positivo das lâmpadas de LED é seu design moderno e ao mesmo tempo funcional (já que não precisa trocar fiação). Esse novo tipo de iluminação caiu no gosto de designers de interior e decoradores. E também das pessoas antenadas em decoração que buscam criar ambientes mais sofisticados.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.