29 de junho de 2022

7 TRUQUES PARA AMPLIAR ESPAÇOS SEM REFORMA

Você mora em um lugar compacto e não sabe mais o que fazer para ampliar espaços sem reforma? Hoje viemos te ajudar com 7 truques para ampliar espaços.

Quem mora em um espaço pequeno, sabe como é importante otimizar todos os cantos.  No entanto, muitas vezes os cômodos podem parecer “entulhados” por conta do excesso de objetos, ou pelo uso de materiais que encolhem o espaço, como cores escuras ou móveis muito grandes.

Então anota todas essa dicas que elas vão te ajudar e muito a otimizar o espaço e ter a sensação de amplitude na sua casa!

  • Use poucos móveis

Principalmente em um apartamento pequeno é essencial não abusar da quantidade de móveis, assim o espaço de circulação entre os ambientes, fica mais livre e mais amplo.

Os projetos de mobiliário planejado sob medida, são assim  os mais indicados para aproveitar cada centímetro disponível nos seus ambientes, mantendo a uniformidade dos materiais e criando as melhores soluções para suas necessidades.

  • Aposte na Iluminação

Um bom projeto de iluminação tem o poder incrível de ampliar espaços sem reforma e deixar a sua decoração muito mais bonita e valorizada. Novamente, a proporção é crucial. Então, abandone os lustres e pendentes grandes e prefira modelos mais discretos.

  • Priorize Linhas Retas

As linhas retas tendem a trazer maior delicadeza ao ambiente, elas também podem apresentar listras, isso porque as listras mais claras  tendem a parecer maiores no olhar e são grandes aliadas na hora de ampliar espaços sem reforma.

  • Abuse de Espelhos

Os espelhos são ótimos aliados para ampliar espaços, isso porque eles refletem a luz. Para potencializar o efeito, utilize modelos grandes, sem exagerar na moldura, e em mais de uma parede no mesmo ambiente.

O posicionamento do espelho também deve ser bem pensado. Isto é, a peça deve refletir o maior número de objetos e superfícies possíveis, a fim de reforçar as impressões de profundidade e continuidade.

  • Invista em Cores Claras

Use cores claras, isso ajuda a espalhar a luz pelos ambientes. Utilize revestimentos e outros tipos de acabamentos em tons claros, assim você  contribui para que ocorra a percepção dos espaços mais amplos e uniformes.

  • Aposte na Transparência

Outro truque infalível é priorizar tudo o que é transparente, de preferência vidro ou acrílico para conferir maior profundidade ao seu quarto, sala, banheiro ou cozinha.

  • Cuidado com os Tapetes

Um queridinho na decoração do lar, o tapete pode acabar se tornando vilão para quem mora em um espaço pequeno, por ser algo que delimita ambientes e traz uma separação bem visível.

Se sua intenção é ter um espaço sem grandes divisões, invista em tapetes bem grandes e que envolvam boa parte do espaço.

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.