22 de abril de 2018

A hora de financiar seu apartamento é agora!

Depois de ter taxa congelada há 17 meses, a Caixa Econômica Federal anuncia que a redução de juros e aumento do percentual do valor para financiamento da casa própria que utilizem recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo já estão valendo.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são considerados imóveis residenciais de até R$ 800 mil, com taxa mínima de juros de 9% ao ano. Para os imóveis que ultrapassam os limites impostos pelo SFH, a taxa mínima de juros passa para 10% ao ano.

Já o percentual do valor a ser financiado pelos imóveis usados que eram de 50% passaram para 70%. Para as residências novas, o percentual se mantém em 80%.  

A última redução de juros havia acontecido em novembro de 2016, resultando num congelamento de 17 meses, em queda de 0,25 ponto percentual ao ano. Em 2017 o limite para financiamento de imóveis usados foi reduzido duas vezes, passando para 60% em agosto e 50% em setembro. Antes destas mudanças, a Caixa financiava até 80%.

Estas alterações vão fazer com que mais empreendimentos como Vivá, Villa Floratta e Vicino da TGD sejam construídos e assim gere aumento no número de financiamento imobiliários, estimulando o mercado, além de gerar de novos empregos e renda.

Fonte: G1

Compartilhe

Leia também

Receba nossas postagens por e-mail

Visualize os e-books da TGD

Preencha os dados abaixo e tenha acesso ao e-book de forma gratuita.